terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeitura de Paulo Ramos inicia instalação de Internet em escolas da zona rural


Equipe da Tv Cidade e os técnicos da Internet no povoado Centro dos Leites 

Os esforços do prefeito de Paulo Ramos, Dr.Tanclêdo Araújo, junto ao Governo Federal, renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município. 15 escolas da zona rural foram beneficiadas com acesso gratuito à internet. Isso mesmo! centenas de estudantes dos povoados de Paulo Ramos passam a ter acesso (a maioria pela primeira vez) à rede mundial de computadores. Ou seja, mesmo estando em locais distantes do centro urbano, alunos e professores poderão se conectar à grande rede, recebendo informações em tempo real e abrindo possibilidades de ampliar seus conhecimentos, bem como realizar trabalhos de pesquisas com mais facilidade. 



Técnicos de uma operadora de telefonia (Claro) estão realizando a montagem e, até o final deste mês, 15 escolas já estarão conectadas. Os kits são compostos de antena, roteador, chip e cabos. A velocidade da internet é 2 megabytes.

2 comentários:

  1. MAIS O REAJUSTE DOS PROFESSORES AINDA NÃO SAIU EM VAMOS LÁ PAGUE AI E 13,01% QUE O GOVERNO FEDERAL REPASSOU AO MUNICIPIO PRA REAJUSTAR O SALÁRIOS DOS PROFESSORES E ATÉ AGORA NADA TA NA HORA PREFEITO DE PAGAR JA ESTAMOS NO MEIO DO ANO E JA VEM ENTRANDO ESSE REPASSE DESDE JANEIRO PAGUE OS PROFESSORES E NÃO PERSIGAM..

    ResponderExcluir
  2. A Velocidade da Net aí é de dar inveja a todos os Aramense, que temos uma operadora inútil a Oi, que oferece uma net de apenas 1 MB e de péssima qualidade, parabéns a todos pela conquista!!

    ResponderExcluir